A pressão por um representante de Divinópolis no primeiro escalão do governo estadual está apertando. O ex-prefeito, Demetrius Pereira (PT) disse na noite deste domingo (26), em entrevista a TV Candidés, que defenderá um nome da região na equipe do governador eleito, Fernando Pimentel (PT).
“Não tenho vocação para ser secretário, mas vou defender que o Centro-Oeste, principalmente Divinópolis, tenha um representante”, afirmou.
O nome de Demetrius e de Beto Cury tem figurado entre os cotados a compor a equipe do petista. A estratégia seria ter um elo entre o governo e a cidade para desenhar o caminho do ex-prefeito à disputa pela sucessão de Vladimir Azevedo (PSDB) em 2016.
Apesar de ter defendido um representante, Demetrius não chegou a confirmar nenhum nome que poderá ocupar o alto escalão. Beto que também participa da mesa de debate não chegou a comentar sobre o assunto até o momento.
Demetrius disse ter indicado o nome de Beto, assim como o comandante da 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), coronel, Eduardo Campos de Paulo, para o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais.
“Indiquei sim e tenho absoluta certeza que será analisado, mas não há como dizer se serei atendido”.