A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) divulgou nesta quinta-feira (28) o boletim de monitoramento da dengue na cidade. De acordo com os dados levantados, os casos prováveis de dengue totalizam 3.309 registros. Os casos confirmados até o momento somam 928. A nona semana de 2016, referente ao dia 28 de fevereiro a 5 de março, foi o período com a maior incidência de notificações com um total de 462.
De acordo com a Vigilância, ao avaliar a progressão dos registros há uma tendência de redução tanto nas notificações como nas confirmações dos casos de dengue em Divinópolis. Os dados continuam a ser lançados no sistema, mas já é possível sentir esta redução.
O momento ainda é de alerta e as ações de eliminação dos focos onde o Aedes aegypti se desenvolve devem ser mantidas. Com o período chuvoso previsto para os próximos dias ainda há riscos de surgimento de novos casos. Isto em virtude dos mosquitos que podem se desenvolver nos recipientes “largados” nas residências e que podem acumular a água parada da chuva. Por esta razão, a orientação da Semusa é redobrar a atenção e promover a limpeza.