Recurso visa melhorar infraestrutura para alunos e professores em Divinópolis
O deputado federal Domingos Sávio (PL) anunciou, nesta semana, a destinação de R$150 mil para obras estruturais na Escola Estadual Henrique Galvão, localizada no bairro São José, em Divinópolis.
Esse recurso, que provém de uma emenda parlamentar, atende, portanto, ao pedido do vereador Wesley Jarbas (Republicanos).
- Projeto Fazendo Arte abre matrículas para 2025
- Coronel Jordana Filgueiras assume comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
- PC prende terceiro suspeito de roubo em Pará de Minas
- Definidos os líderes de bancadas partidárias da Câmara de Divinópolis
- Minas Gerais registra primeira morte por febre amarela em 2025
Além disso, o investimento financiará reformas e melhorias essenciais, garantindo mais conforto e segurança para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Inicialmente, a verba será utilizada para pintura e pequenos reparos, que, por sua vez, já se faziam necessários há vários anos.
Domingos Sávio destacou, assim, a importância de investir em infraestrutura escolar. “A educação de qualidade começa com um espaço bem estruturado, onde professores e estudantes possam desenvolver suas atividades com conforto e segurança.”
Futudo dos alunos da escola Henrique Galvão
Além disso, o deputado ressaltou os benefícios desse investimento para o futuro dos alunos.
“A escola é o segundo lar das nossas crianças e adolescentes. Ao oferecer um ambiente adequado, contribuímos diretamente para a formação de cidadãos.”
Por sua vez, o vereador Wesley Jarbas celebrou a conquista e agradeceu o apoio do deputado. “A Escola Henrique Galvão precisava urgentemente dessas melhorias. Esse recurso é fundamental para garantir um espaço mais digno para nossos estudantes.”
Maria Kátia, diretora da escola, também fez questão de expressar sua gratidão. “Essa reforma chega em um momento crucial. Com a estrutura adequada, podemos oferecer um ambiente mais acolhedor e propício para o ensino.”