Lohanna França afirmou que as reuniões, dentre elas, com o presidente do Senado, buscam possíveis soluções
Deputados do Bloco Cidadania e Luta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), estiveram em Brasília nesta segunda-feira (4/3). O foco estava em abordar a dívida pública do Estado junto à União. Entre as reuniões, um encontro com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) e técnicos do Ministério da Fazenda.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.
Participam das reuniões, as deputadas Lohanna França (PV) e Leninha (PT). Além delas, os deputados Ricardo, Ulysses Gomes (PT), Doutor Jean Freire (PT), Professor Cleiton (PV), assim como, Lucas Lasmar (Rede). Também integra a comitiva Leleco Pimentel (PT), Cristiano Silveira (PT), Ricardo Campos (PT) e Celinho Sintrocel (PCdoB).
Além de tratar demandas de Minas Gerais com o senador Pacheco, que tem sido um grande articulador para a negociação da dívida pública, os deputados se reuniram com lideranças do Legislativo. Além disso, se encontrarma com técnicos do Ministério da Fazenda.
- Briga em rodoviária de Divinópolis gera destruição em guichê
- CSSJD e ACOM anunciam ampliação do Hospital do Câncer com compromisso ambiental e sustentabilidade
- Geladeira Frost Free na Black Friday: o que considerar antes de comprar?
- MG-050 será interditada em Carmo de Cajuru nesta terça-feira
- Homem sofre acidente de trânsito e é transferido para outra cidade para atendimento médico
Deputados em Brasília discutem dívida de MG
Os deputados buscam em Brasília uma alternativa para a dívida de MG. Conforme os deputados, o plano apresentado pelo governador Romeu Zema (Novo), até o momento, causa prejuízos ao Estado, na avaliação dos deputados.
De acordo com Lohanna, a ida à Brasília tem sido muito produtiva para articular possíveis soluções para a dívida de R$ 160 bilhões do Estado de Minas Gerais com a União.
“Estamos dialogando e construindo juntos uma alternativa ao plano de desmonte enviado à Assembleia pelo Governador Romeu Zema”, avaliou.