Os amantes de cerveja especial perderam nesta semana, dia 2, um grande nome. Jose Senra Moreira, 84 anos, morreu na madrugada desta segunda.
Conhecido no meio cervejeiro por estampar seu nome na cerveja Capitão Senra da mineira Backer, ele era admirado pela paixão pelas motos, sobretudo a Harley-Davidson.
A marca, que é uma das mais tradicionais motocicletas do mundo, publicou em sua conta oficial no Facebook sobre a perda desse grande ícone no Brasil, destacando a importância do mineiro para a solidificação da marca nacionalmente.
Senra foi fundador do clube Águias de Aço, que reúne apaixonados pela Harley-Davidson, além de capitão da Polícia do Exército no governo de Juscelino Kubitschek, onde chegou a escoltar autoridades como o presidente e a rainha Elizabeth II.
A homenagem da cervejaria Backer veio para imortalizar esta grande figura mineira com uma cerveja no estilo Amber Lager que apresenta cor âmbar avermelhada, aroma de caramelo e sabor agradavelmente tostado, que finaliza em saboroso amargor caramelizado e como destaca a Backer: “uma bebida que já nasceu com 80 anos de história”.