O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um maquinista. Ele ficou preso entre as ferragens após o descarrilhamento da locomotiva, nesta quarta-feira (13/4), em Paneleiros, zona rural de Formiga.
Com o acidente houve um princípio de incêndio. O fogo foi controlado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Mas, quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava sem vida.
A ocorrência continua em andamento.
VLI
A VLI, controladora da linha férrea, informou que o acidente aconteceu por volta das 10h30. Houve o tombamento e descarrilamento de uma composição na zona rural.
Imediatamente a companhia acionou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a Polícia Militar de Minas Gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“O incêndio na locomotiva foi contido pelos bombeiros e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi descolado para auxiliar nos trabalhos. Apesar de todos os esforços para uma resposta rápida de resgate e socorro do maquinista, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A empresa lamenta o registro, informa que presta o devido suporte a todos e apura internamente as causas do incidente”, afimrou em nota.