
O maior programa de formação de carreiras da história de Bom Despacho beneficiará, principalmente, estudantes da rede pública
A Prefeitura de Bom Despacho, por meio da Secretaria de Inovação e o programa BD Tech Hub, inicia no dia 18 de março, o projeto Desenvolve Bom Despacho. Ele formará 100 desenvolvedores de software no município. O curso será totalmente gratuito e os participantes terão acesso a conteúdos produzidos pela UFMG e o Sebrae que enriquecerão seus conhecimentos e ampliarão suas habilidades.
Mais de mil candidatos, moradores locais, se inscreveram para realizar o vestibular do projeto. Foram 34 candidatos concorrendo por vaga de ampla concorrência, quatro candidatos por vaga de PCD e 12 candidatos por vaga em cota de escolas públicas. Confira os gráficos abaixo mostrando os perfis dos inscritos.


- Apostador de Carmo do Cajuru ganha mais de R$ 32 mil na Mega-Sena
- Foragidos da Justiça são presos durante pré-carnaval em Divinópolis
- Papa Francisco segue internado com estado de saúde crítico
- Prefeitura de Florestal se posiciona após denúncia do MPMG contra o prefeito
- Caminhonete bate e muro do cemitério desabada em Divinópolis
Inscritos no Desenvolve Bom Despacho
Os inscritos são, de forma maciça, pessoas oriundas de escolas públicas do município e a renda é de um a três salários para toda a família.
“Este é o maior programa de formação de carreira da história da cidade. Vamos mudar a realidade de 100 jovens de baixa renda e oriundos de escolas públicas, dando a eles uma oportunidade e formação para a profissão do futuro, que remunera seis vezes mais comparada a outras. Serão 100 famílias inteiras que terão suas realidades transformadas em um curto espaço de tempo”, revelou o prefeito Doutor Bertolino.
O processo seletivo ainda mostrou que os futuros desenvolvedores têm altos níveis de conhecimentos e habilidades. De acordo com a prefeitura, o primeiro colocado entre os candidatos de ampla concorrência teve um rendimento de 96%. Ou seja, acertando 39 das 40 questões da prova. Além disso, o candidato número 50 atingiu 26 acertos e o número 100 acertou 25.
O Desenvolve BD oferece curso de 2 anos (1.200 horas) e combina aulas presenciais e a distância. Além disso, cada participante receberá um Kit Empoderamento contendo um notebook, acesso a internet 4G, teclado ABNT2, suporte de notebook, mochila e camiseta exclusiva.
A cerimônia de posse acontecerá no dia 18 de março, às 18h, na sede administrativa da Prefeitura. (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá).