O vereador participará da reunião do Partido Verde (Foto: Divulgação)

 

Vereador de Belo Horizonte participará de reunião do Partido Novo

Portal Centro-Oeste

O vereador de Belo Horizonte, Mateus Simões, confirmou presença na próxima reunião do Partido Novo em Divinópolis, que será realizada no dia 16 de maio, a partir das 19h.

Professor universitário há mais de 12 anos, advogado e procurador concursado da ALMG, Simões foi eleito em 2016 com 5.522 votos, iniciando seu primeiro mandato em 2017 como um dos quatro vereadores do país eleitos pelo Partido Novo e o primeiro em Minas Gerais.

Ele foi o primeiro parlamentar a aliar tecnologia, criatividade divulgando as reuniões realizada no gabinete dele em gravações 360º. O objetivo é que seus eleitores possam acompanhar ainda mais o mandato.

Ao assumir o cargo, Simões reforçou a necessidade de reduzir os gastos na Câmara e na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.  Ele defende cortes focados nas licitações para aquisições de serviços e produtos para gabinetes parlamentares e na contratação de comissionados e terceirizados.

Ele propôs ainda a adoção de parcerias e concessões à iniciativa privada em todas as áreas da administração pública.

Desestatização

O vereador participará da reunião do Partido Verde (Foto: Divulgação)

Na reunião do próximo dia 16 de maio, o parlamentar apresentará uma palestra com o tema “Desestatização”. Serão abordadas as consequências do excesso de estatais e seus reais propósitos no cenário atual.

“O sacrifício do indivíduo pagador de impostos é a maneira de sustentar as estruturas estatais gigantescas e ineficientes que existem no Brasil”, ressalta.

Ele reforça que é preciso mudar a realidade, devolvendo o poder ao indivíduo e fomentado a economia.

“Quem sofre com um Estado grande é sempre o cidadão, que vê o dinheiro do seu trabalho sendo roubado e não tem acesso aos serviços básicos e de qualidade que o Estado deveria fornecer.”, finaliza.

A reunião será às 19h, na Rua Minas Gerais, nº 900, Centro – entre as ruas Bahia e Rio Grande do Sul.