As investigações seguem em andamento para identificar o motivo do deslizamento
Subiu para 134 o número de pessoas que deixaram suas casas após o deslizamento de uma pilha de rejeitos da Mina Turmalina, que teve início na manhã deste último sábado (7), na cidade de Conceição do Pará.
O incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros, as Defesas Civis Estadual e Municipal, além da Polícia Militar. De acordo com a Jaguar Mining, o deslizamento afetou quatro residências, um galpão, um curral (sem animais), um posto de combustíveis e um tanque de emulsão. Não houve vítimas e feridos.
Alerta para não retornar à área interditada
A empresa reforçou o alerta para que os moradores da comunidade de Casquilho de Cima não retornem às residências na área interditada. Logo após o incidente, a comunidade foi evacuada sob supervisão das autoridades, que também instalaram bloqueios nos acessos à região. Até o momento, 134 pessoas foram realocadas para hotéis no município e arredores, enquanto outras procuraram abrigo na casa de parentes. O número de evacuados está sendo atualizado constantemente.
- Centro-Oeste de Minas leva prêmio na Mega-Sena; Veja resultado
- Unimontes abre inscrições para o Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes) 2025
- Prefeito de Divinópolis comenta reajuste do vale-alimentação dos vereadores: “Poderes independentes”
- Motorista morre após capotamento na rodovia AMG 0370, em Perdigão
- Seguro-desemprego é reajustado e terá valores maiores a partir deste sábado (11)
Como entrar em contato com a empresa?
A Jaguar Mining informou que continua prestando assistência às famílias afetadas e disponibilizou o e-mail casquilho @jaguarmining .com .br para esclarecimentos. A empresa também lamentou profundamente o ocorrido e comunicou que as investigações estão em andamento para identificar as causas da penetração.