Projeto deverá entrar na pauta da próxima semana (Foto: Geovany Corrêa)
Projeto deverá entrar na pauta da próxima semana (Foto: Geovany Corrêa)

Projeto deverá entrar na pauta da próxima semana (Foto: Geovany Corrêa)

A temperatura caiu um pouco, a chuva começou a reaparecer e até agora o projeto do vereador Nilmar Eustáquio (PP) não foi votado. A proposta estabelece medidas contra o desperdício d´água em Divinópolis e vem enfrentando resistência. Nesta terça-feira (28) o projeto recebeu vista de sete dias a pedido de Rodyson Kristnamurti (PSDB).

“Quero parabenizar o vereador pelo projeto […] Mas tem alguns artigos que preciso estudar melhor”, justificou Rodyson.

Durante a apreciação do pedido outros vereadores fizeram coro ao tucano. Hilton de Aguiar (PMDB) chegou até mesmo a declarar ser contra a proposta.

“Sou contra a qualquer projeto que estabeleça multa para a população”, afirmou.

O projeto prevê multa de até R$ 300 para quem for flagrado desperdiçando água em período de estiagem, como o atual. Mas, isso não é automático não. Para todas as medidas valerem o prefeito precisa decretar.

O projeto

A matéria proíbe a utilização de água tratada durante o período de estiagem. A regra vale tanto para ambientes comerciais como residências. Ou seja, até postos de combustíveis e lava-jatos serão alvos de multas. Também será notificado e multado quem encher a piscina.

Inicialmente o morador será notificado. Já a partir da segunda notificação haverá multa que será acrescida de R$ 50 por cada irregularidade registrada.

Com o adiamento, o projeto deverá entrar em pauta na quinta-feira (06) da próxima semana.

 

E você, o que acha sobre o projeto? Quem desperdiçar água em período de estiagem deve ser penalizado?Deixe seu comentário.