?
maternidade do Hospital São João de Deus está trancada com cadeado

A maternidade foi fechada por falta de médicos (Foto: Divulgação)

Foi marcada para a próxima segunda-feira (01) uma nova reunião onde será finalizado um documento com as principais medidas para restabelecer o atendimento na maternidade do Hospital São João de Deus. A data está sendo considerado o dia “D”.

A decisão foi tomada durante uma reunião na manhã dessa sexta (28) entre o Prefeito Vladimir Azevedo, o Secretário de Saúde, Davi Maia, os Promotores de Justiça, Sérgio Gildin e Ubiratan Domingues, os representantes do Hospital São João de Deus, Ariston Silva e Geraldo Couto, com a presença do Deputado Federal Domingos Sávio, o Secretário de Governo, Honor Caldas, o Procurador do Município, Rogério Farnese e diretor técnico da UPA, Marco Aurélio Lobão.

O grupo entendeu ser necessária também a participação do Comitê de Crise do Hospital São João de Deus, nomeado pelo Governo do Estado em agosto de 2013, na composição da mesa para contribuir no documento final a ser apresentado aos médicos. A ampliação deste debate foi reivindicada pelos próprios profissionais do corpo clínico, na busca de um acordo.

Durante a reunião foi feito contato com o Subsecretário de Estado de Política e Ações de Saúde, Tiago Lucas da Cunha Silva, que preside o Comitê de Crise, que concordou com a urgência em solucionar o impasse.

Ainda na segunda será apresentada a proposta final ao corpo clínico com intenção de restabelecer o serviço da Maternidade.