O vereador tirou a máscara ao fazer pronunciamento na câmara; Ele alegou medidas de segurança e citou “boates cheias”
O vereador de Divinópolis, Flávio Marra (Patriota) descumpriu uma das medidas para evitar o contágio e disseminação da COVID-19. Ao usar a tribuna livre, nesta terça-feira (10/9), ele retirou a máscara após pedir permissão ao presidente Eduardo Print Jr. (PSDB).
O parlamentar citou a classificação do município na “onda verde” do programa Minas Consciente e citou boates e bares cheios.
“Senhor presidente gostaria de pedir permissão ao senhor para tirar a máscara, tendo em vista que estamos na onda verde e eu detesto hipocrisia. Sempre falei isso, as boates estão cheias, os bares estão lotados, as lojas estão cheias”, disparou.
Para justificar, listou outras medidas de proteção.
“Aqui temos distanciamento, álcool em gel, eu trouxe a minha esponjinha, então te peço permissão”, argumentou.
Mesmo com a portaria do dia 02 de agosto estabelecendo o uso obrigatório da máscara, o presidente não se manifestou contra o pedido do vereador.
O artigo 4º da portaria 82/2021 diz que “será obrigatório o uso de máscaras faciais a todos que adentrarem no prédio da câmara”.
Onda verde
Embora o município esteja na fase mais avançada do programa estadual, a recomendação é para que as medidas básicas, como uso de máscaras e álcool em gel sejam mantidas.