Amanda Quintiliano
Foram mais de 700 pratos de arroz tinto e caldo de feijão vendidos durante os três dias de Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O sabor desta receita foi um pouco diferente das demais. Isso porque ela tinha um gostinho de solidariedade. Toda a renda arrecadada será utilizada pela Associação Protetora dos Animais (APA).
A tenda foi disponibilizada pela prefeitura para a APA comercializar as porões e arrecadar fundos. Inicialmente, segundo o vereador Gleytinho do Valério, um dos apoiadores da causa, parte do dinheiro será utilizado para a castração de animais. Até semana que vem 30 cadelas devem ser castradas.
“A presidente da Associação e veterinária Dra. Dayse Gondim está realizando o levantamento e o cadastramento das cadelas que serão castradas”, conta e acrescenta:
“A arrecadação da barraca no Festival de Gastronomia Rural foi um sucesso, graças a ajuda do povo de Itapecerica que uniu forças para arrecadarmos todos os ingredientes necessários”.
Uma parcela do valor arrecadado será direcionado para a castração de animais de ruas que estão entrando no período de cio. O restante irá para o caixa da associação para compra de remédios e tratamento, por exemplo, de animais atropelados ou com alguma doença que surgirem.