O Sintram representado pela diretora de Comunicação, Ivanete Ferreira, estará presente na etapa final do “Seminário Legislativo Águas de Minas III: Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade”, que tem início hoje (29), no plenário da ALMG, até o dia 02 de outubro. Diante da grave crise hídrica que vive o país, o evento tem como objetivo avaliar a implementação das leis nacional e estadual das águas, colher sugestões para aprimoramento das políticas públicas nessa área e estimular a educação ambiental.
A diretora Ivanete Ferreira compõe o quadro de representantes regionais de Divinópolis – Bacia do Alto São Francisco, sendo que nessa etapa final os participantes aprovam e priorizam propostas, que irão subsidiar políticas públicas para garantir a preservação dos recursos hídricos.
O Documento de Propostas será entregue à Presidência da ALMG. No encontro, há também uma parte destinada a palestras e outra, às atividades dos seis Grupos de Trabalho (divididos em dois dias).
Ao final do evento, são eleitos ainda os integrantes da Comissão de Representação, encarregada de acompanhar os desdobramentos do Seminário Legislativo.
Confira a programação de hoje (29):
17 horas: Credenciamento
18 horas: Abertura
18h30: Palestra Magna: Os desafios da crise hídrica e a construção da sustentabilidade
– Leo Heller, relator especial do Direito Humano à Água e ao Esgotamento Sanitário da Organização das Nações Unidas (ONU)
19h30: Painel 1: Crise Hídrica
– Gisela Damm Forattini, diretora da Área de Planejamento da Agência Nacional de Águas (ANA), representando o diretor-presidente, Vicente Andreu Guillo
– João Lúcio Farias de Oliveira, presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (COGERH)
– Anivaldo de Miranda Pinto, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
21 horas: Debates
22 horas: Encerramento
Mais informações clique aqui.