Comitiva se encontrou com o secretário estadual de Saúde (Foto: Divulgação)

Comitiva se encontrou com o secretário estadual de Saúde (Foto: Divulgação)

A diretoria do Hospital São João de Deus representada pelo Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, Afrânio Emílio Carvalho Silva, o consultor da área assistencial Dr. Geraldo Couto, e o diretor da DICTUM, Áriston da Silva, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (02), em Belo Horizonte com representantes do Governo de Minas para solicitarem apoio para a recuperação econômico-financeira da instituição.

 

Acompanhados do deputado federal, Domingos Sávio, do prefeito Vladimir Azevedo, do deputado estadual Fabiano Tolentino e do secretário municipal de Saúde David Maia, os administradores do HSJD reivindicaram a liberação de uma ajuda de custeio mensal até a credenciamento do hospital junto ao Governo Federal.

 

Na oportunidade ainda solicitaram a liberação de um recurso da câmara de compensação no valor R$ 720 mil, o pagamento de um convênio de custeio no valor de R$ 700 mil e o credenciamento do hospital na Rede de Urgência e Emergência e Hospital Escola.

 

O deputado federal Domingos Sávio defendeu novas ações do Governo de Minas em apoio ao Hospital São João de Deus na Secretaria de Estado de Saúde. O parlamentar fez um balanço da situação do São João de Deus e solicitou o apoio a novas reivindicações ao secretário de Estado de Saúde José Geraldo de Oliveira Prado. Ele ainda destacou a importância do São João de Deus para toda a região Centro-Oeste, e as dificuldades enfrentadas pelo hospital desde o ano passado.

 

“Apresentamos a história e os números do São João de Deus ao novo secretário, de quem tenho a honra de ser amigo desde o tempo em que eu era deputado estadual e ele secretário-geral da mesa da Assembleia”, afirmou o deputado.

 

O Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, mantenedora do Hospital São João de Deus reforçou a solicitação ao Governo do Estado. “Solicitamos uma ajuda de custeio mensal do Governo de Minas para os novos leitos de UTI, alta complexidade em ortopedia, endovascular, novos leitos de UTI adulto e infantil e leitos de clínica médica, até que o Governo Federal conclua o processo de credenciamento de todos esses serviços”, afirmou o superintendente Afrânio Emílio.

 

O prefeito Vladimir Azevedo destacou a importância do apoio do Governo de Minas, agradecendo ao apoio do deputado Domingos Sávio em todos os momentos e na agilização da audiência com o propósito de conseguir mais apoio para o Hospital.

 

O deputado estadual Fabiano Tolentino reiterou que tem trabalhado em conjunto com os demais deputados para garantir apoio ao Hospital São João de Deus, reforçando a importância da instituição para toda a região.

 

Após ouvir todos os presentes, o secretário José Geraldo se comprometeu de em curto prazo dar uma resposta às reivindicações através dos deputados Domingos Sávio e Fabiano Tolentino.