Portal Centro-Oeste
A Prefeitura de Divinópolis amplia o horário da sala de vacinação para imunizar contra a febre amarela. A medida elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é para atender os trabalhadores que não conseguem ir às unidades em horários comerciais, além de ampliar o percentual de pessoas imunizadas contra a doença no município.
De acordo com a Supervisora de Atenção Primária à Saúde, Michelle Pereira Braz, as Unidades de Saúde que tem horários especiais para a Saúde do Trabalhador estarão com a sala de vacina aberta até as 19h de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.
“Nesses dias essas unidades estarão disponibilizando não só a Febre Amarela, mas todas as vacinas do calendário, completando cartão de toda a população”, afirmou.
Ainda segundo Michelle, nesse horário, uma equipe de enfermagem trabalhará para providenciar todo o estoque de insumos e imunobiológicos necessários para o período noturno, pois a Central de Imunização e Almoxarifado não estarão abertos.
“Essas unidades receberão usuários de outras e deverão vacinar e lançar no Sistema Integrado de Saúde (SIS), caso não tenha SIS terá que abrir um provisório para o lançamento das vacinas”, completou.
Estarão com sala de vacina funcionando até as 19h as unidades de saúde: São José, Central, Nações, Nossa Senhora das Graças, Bom Pastor e Niterói, além das Estratégias de Saúde da Família (EFS) Tietê e de Ermida.
Poderão receber a vacina pessoas de 9 meses a 59 anos, gestantes e pessoas acima dos 60 apenas com a comprovação de deslocamento para áreas de risco.