Atividades passam a ser flexibilizadas para bufês, eventos, bares com música ao vivo, cinemas
Com a nova avaliação do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, a Macrorregião Oeste, onde Divinópolis está inserida, alcançou 12 pontos e está apta entrar na Onda Verde do programa Minas Consciente Governo de Minas. A determinações passam a valer a partir deste sábado (19).
Segundo o governo, a progressão acontece após a análise dos últimos 28 dias com bons índices epidemiológicos. Das 10 cidades da Macrorregião Oeste, Divinópolis é a única que individualmente tem os números para entrar na Onda Verde.
A Onda Verde abrange o último nível do plano Minas Consciente, fase em que é permitida a maior parte das atividades, como bares com música ao vivo, cinemas e parques. O Comitê Municipal de Combate à Covid-19 vai se reunir para definir os regramentos que devem ser seguidos pelos cidadãos. Lembrando que o Comitê Municipal tem autonomia de definir regras mais rígidas que as determinadas no programa.
Onda Verde
Segundo as regras definidos pelo Governo Estadual na Onda Verde estão liberados para funcionar todos as atividades constantes nas Ondas Vermelha e Amarela e as seguintes:
O pode funcionar na onda verde:
- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
Cinemas; - Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
- Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.
Para acessar os protocolos relativos a cada atividade acesse:
https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1008/minas-consciente/