Taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivo para pacientes com quadro clínico compatível com a doença é de 13,8%
Divinópolis confirmou a quarta morte por Covid-19 nesta segunda-feira (08). O idoso, de 89 anos, tinha comorbidades e estava internado no Hospital São Judas Tadeu, desde o dia 19 de maio. A cidade tem 225 casos confirmados da doença.
O secretário de Saúde lamenta o óbito e reafirma a necessidade de a população colaborar para diminuir o risco de contágio.
“Precisamos da conscientização de todos! A administração não tem medido esforços para controlar a pandemia na cidade. Também os comerciantes e empresários, estão se adaptando, a cada novo decreto, para atender a população de maneira segura. Mas a decisão de seguir os protocolos ao sair de casa, de aderir ao isolamento social, evitar aglomerações, é de cada pessoa. Contamos com a colaboração de todos para juntos vencermos este momento sem precisar chorar novas perdas”, enfatiza Amarildo.
Desde o início da pandemia já são 2392 notificações suspeitas do novo coronavírus, deste total 214 foram descartados. Das 225 confirmações, 163 pacientes estão recuperados.
Taxa de ocupação
O município conta com 143 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destes, 94 estão destinados para o atendimento de pacientes com quadro clínico compatível com a Covid-19. Do total disponível, 13 estão ocupados. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos é de 13,8%. Se considera as internações gerais, a taxa sobe para 42,6%.
Divinópolis tem ainda 135 leitos de enfermaria destinado para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Deles, 24 estão ocupados, 17,8% do total disponível.