Copacabana, Santo André, João Paulo II e Granja do Sheik são os mais afetados por interrupção no fornecimento.
Desde o dia 30 de dezembro, moradores dos bairros Copacabana, Santo André, João Paulo II e Granja do Sheik, em Divinópolis, enfrentam a falta de água. A interrupção no abastecimento gerou transtornos na rotina dos residentes.
Além disso, a situação gerou preocupação entre os comerciantes locais, especialmente por se tratar de um período de festas. Isso afetou ainda mais a rotina dos moradores.
- Divinópolis celebra o Dia de Santo Reis com missa e tradições das Folias
- Prefeitura de Divinópolis gasta mais de R$ 2 milhões em indenizações trabalhistas para afastar comissionados por 24 horas
- Empresa é multada em mais R$ 300 milhões por deslizamento de rejeitos em MG
- Acidente na MG-050 em Formiga deixa motorista ferido
- Homem morre após ser esfaqueado em Bom Despacho
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) confirmou que está realizando uma manutenção preventiva na rede de abastecimento da região do bairro Santo André.
Em nota, a empresa anunciou que a previsão é que o fornecimento de água volte de forma gradativa até o final do dia 31 de dezembro de 2024.
Apesar da promessa de normalização, muitos moradores ainda relatam dificuldades em encontrar soluções para o abastecimento doméstico. Isso tem gerado desconforto e incerteza entre os residentes da área.
Por fim, a Copasa reforçou que a manutenção é necessária para garantir a qualidade e a segurança do abastecimento. Assim, a empresa busca minimizar impactos futuros.
“Estamos realizando uma manutenção preventiva na rede de abastecimento na região do bairro Santo André, em Divinópolis. A manutenção se fez necessária para garantir a qualidade e a segurança do abastecimento. A previsão é que a água volte de forma gradativa até o final do dia 31/12/2024,” ressaltou a companhia.