Amanda Quintiliano

 

O PSDB abriu o período de convenções confirmando a candidatura de Pimenta da Veiga ao governo de Minas e de Antonio Anastasia ao Senado. No evento também foi oficializado o nome do deputado federal, Domingos Sávio à reeleição. Na reta do ninho tucano, outros 20 partidos também se reuniram nesta terça-feira (10), confirmando a candidatura à reeleição de Jaime Martins pelo PSD e do deputado estadual, Fabiano Tolentino pelo PPS.

 

Opções não devem faltar para o eleitorado divinopolitano. Há candidatos para encher uma mão. Para federal fala-se em quatro, além dos dois já citados, a deputada estadual Luzia Ferreira também teve o nome homologado e nos próximos dias será a convenção do P-SOL que deverá apostar, no já conhecido e destemido Jorge Torquato. Já para estadual, além de Tolentino ventilam pelos corredores outras nove candidaturas.

 

Até agora foram confirmados, em convenção, os nomes de Léo Santos (PT do B), Rômulo Duarte (PC do B), Eliana Piola (PT do B), Anderson Saleme (PR), Edson Sousa (PTC), Heloísa Cerri (PV) e Rinaldo Valério. Outros dois serão oficializados nos próximos dias: Aristides Salgado (P-Sol) e Adair Otaviano (PMDB).

 

convenção portal

 

Registro

 

Os partidos têm até o dia 30 de junho para registrarem as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até lá,

Jaime Martins também esteve na convenção e teve o nome confirmado (Foto: Divulgação)

Jaime Martins também esteve na convenção e teve o nome confirmado (Foto: Divulgação)

pode haver desistência. Um dos pré-candidatos, Léo Santos, por exemplo, disse que irá se reunir com o grupo político na próxima semana para definir se irá levar a candidatura adiante.

 

“Vamos sentar para decidir se realmente vou sair. Na convenção está tranquila, mas está faltando uma decisão particular minha e irei ouvir o grupo para definir”, disse.

 

A principal preocupação que assola os corredores políticos é a quantidade de postulantes, o que pode representar a divisão dos votos impedindo a eleição de representantes da cidade.

 

Tranquilidade

 

Mesmo se o cenário se confirmar com todos esses nomes, os candidatos à reeleição demonstram confiança.

 

Tolentino irá tentar a reeleição (Foto: Divulgação/Assessoria)

Tolentino irá tentar a reeleição (Foto: Divulgação/Assessoria)

“As eleições que se avizinham são de extrema importância para o nosso país e esperamos um período eleitoral com uma disputa propositiva, de alto nível, com debates e propostas que possam realmente fortalecer o espírito democrático e promover a seu tempo a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, disse Jaime Martins.

 

Tolentino, que é também vice-presidente estadual do PPS, disse que agora irá trabalhar na coligação das chapas proporcionais em nível estadual. Afirmou ainda que está preparado, mesmo que nenhum dos pré-candidatos retire o nome da disputa.

 

“A Luzia Ferreira ficou responsável em formar a coligação proporcional federal e eu a estadual. Vamos sentar e conversar já que temos até 30 de junho para registrar. E estamos tranquilos e preparados. Esperamos que alguns pré-candidatos desistam, mas se isso não ocorre estamos bem tranquilos”, comentou.

 

Apoio

Domingos Sávio participou ao lado de Aécio, Anastasia e Pimenta da Veiga da convenção (Foto: Divulgação)

Domingos Sávio participou ao lado de Aécio, Anastasia e Pimenta da Veiga da convenção (Foto: Divulgação)

 

A convenção mineira contou com a participação do presidenciável, Aécio Neves que deverá ter o nome confirmado na convenção nacional, no próximo sábado (14). De antemão, apoiadores já treinam discursos em favor do tucano. Domingos Sávio disse que o país precisa de um estadista.

 

“O Brasil precisa de alguém que tenha coragem de resgatar os valores morais para a política, para recolocar o país no caminho do desenvolvimento, para impedir que a inflação, que já começa a dar sinais, volte a destruir a esperança dos brasileiros e, sobretudo, para combater essa onda de violência, descaso com a saúde e com questões fundamentais para a qualidade de vida para os brasileiros”, defendeu.