(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Eduardo Print Jr. acusou a prefeitura de negar incentivo ao projeto que atrai milhares de pessoas à cidade

Portal Centro-Oeste

O vereador, Eduardo Print Júnior denunciou em seu pronunciamento, na reunião ordinária desta quinta-feira (03/, que o tradicional Festival de Dança Unidance não será realizado em Divinópolis esse ano. Após 12 edições na cidade o festival que já trouxe milhares de dançarinos para o município, em 2018 será transferido para Itaúna. 
Eduardo explicou que por falta de apoio das secretarias de Cultura e Esporte ficou inviável realizar o Unidance.

“A única contrapartida do município para a realização desse evento era a cessão do espaço do Poliesportivo, porém com a nova regra de cobrança de aluguel ficou impossível, pois a taxa é de R$ 105,00 a hora de uso, gerando um alto custo para o festival”, reforça.

Print Júnior ainda comenta que o Festival será realizado na cidade de Itaúna que entendeu a importância do Unidance e a movimentação econômica e cultural que ele proporciona. “Infelizmente perdemos esse festival que movimento a cena cultural de nossa cidade por tanto tempo. Parabéns Itaúna por ter aceito e apoiado. A cidade irá receber competição, espetáculos e workshops de arte e dança com profissionais renomados de todo o país”, ressalta.

Mirian Lopes, organizadora do evento, contou que os custos do evento são altos. Mobiliza cerca de 2 mil pessoas por dia. Estrutura de palco, som iluminação.

“Sem incentivo ainda pagando o local não conseguiríamos realizar o festival. A Faculdade de Itaúna abraço o Unidance e nos cedeu o espaço e a Prefeitura de Itaúna entrou com pessoal, ambulâncias e estrutura. Depois de tantos anos fazendo aqui estamos triste de ter que ir para outro lugar. O festival fomenta a economia da cidade, lota os hotéis, restaurantes faturam, além de levar o nome da cidade para vários locais”, finaliza Mirian. 

O evento será entre os dias 31 de maio e 3 de junho.