Gleidson desconsiderou a recomendação do comitê município; “Em função da economia local e das questões sociais”, justificou
O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 recomendou que Divinópolis permaneça na “onda vermelha” do programa Minas Consciente devido ao avanço dos indicadores. Entretanto, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) desconsiderou e comunicou, por meio de nota, que seguirá a onda menos restritiva, a amarela.
“Embasada na classificação da microrregião no Minas Consciente pelo Estado e com a ampliação, intensificação da fiscalização e de todas as medidas de segurança para evitar a proliferação e disseminação do vírus, a Prefeitura de Divinópolis vai decretar Onda Amarela a partir da próxima segunda-feira (11/01), em função da economia local e das questões sociais que emergem diante do aumento da desigualdade social e desemprego”, informou.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, “por mais que estejamos com números que nos classifique na Onda Amarela, estamos muito perto da Onda Vermelha. Portanto, o cenário atual da pandemia de Covid-19 na cidade é de extrema alerta”.
A nota ainda alerta sobre o risco da micro regredir para a onda vermelha e pede conscientização.
“Isso exige mais cautela em relação às ações de distanciamento social, uso correto de máscaras, assepsia das mãos, higienização de superfícies e objetos bem como a necessidade de os municípios agirem de forma alinhada, já que a prestação assistencial de serviços de saúde segue uma lógica regional. Em razão disso, a orientação é de que as pessoas fiquem em casa, não se aglomerem e nem realizem festas clandestinas”.