O SEDA Play visa incentivar realizadores independentes, ampliando o alcance e a inclusão na indústria audiovisual.
Nos dias 12 e 13 de novembro, a Minas Ninja, em parceria com a Casa Coletiva, realizará a Semana do Audiovisual (SEDA) em Divinópolis. As exibições acontecerão na Biblioteca Municipal Ataliba Lago, na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), na Casa Coletiva e no bar Palco e Balcão.
Como inscrever meu curta-metragem?
As inscrições de filmes de curta-metragem estão abertas. Os curtas selecionados receberão R$300 e irão concorrer ao prêmio de Melhor Curta pelo júri popular do festival. Para inscrever os curta-metragens na SEDA, os interessados devem acessar o link de inscrição disponível na bio do @semanadoaudiovisual no Instagram.
A iniciativa em Minas Gerais é patrocinada pela Lei Paulo Gustavo, através do Edital 04/2023 – Apoio à formação, difusão, pesquisa e preservação do audiovisual mineiro. Além de Divinópolis, Barbacena, Belo Horizonte, Governador Valadares, Passos, Poços de Caldas e Ribeirão das Neves também receberão o projeto em 2024.
- Fechamento de escola na comunidade de Ferrador gera preocupação em Divinópolis
- Divinópolis recebe a Semana do Audiovisual (SEDA) com exibições e premiações para curtas-metragens
- Divinópolis sedia Fórum de Conselheiros Tutelares 2024 em defesa dos direitos infantojuvenis
- Saúde inova no esquema vacinal contra a poliomielite em Minas Gerais
- Idoso tenta matar esposa a facadas em Samonte
Semana do Audiovisual
A Semana do Audiovisual dará início a uma série de exibições, oficinas e debates, que celebram e discutem a potência e a diversidade que compõem o movimento da produção audiovisual realizada no interior do Brasil. O projeto também disponibilizará ao público uma programação especial, disponível no SEDA Play.
O SEDA Play visa incentivar realizadores independentes a mostrarem seus trabalhos e ampliar o alcance e a inclusão na indústria audiovisual, destacando obras significativas e representativas nos recortes LGBTQIAPN+, negritude, PCDs, indígena e periferias, além de fortalecer o panorama audiovisual nacional.
Para outras informações, acesse o Instagram do projeto ou acesse o site www.semanadoaudiovisual.com.