O Movimento Gay de Divinópolis (MGD) organiza a Parada do Orgulho LGBT. O evento está agendado para 6 de dezembro às 12h no Mercado Distrital (final da Rua Pitangui) e o tema é “Mais amor, menos preconceito”. Haverá show com a cantora Liah Bey e apresentação de 20 Drag Queen.
O MGD afirma que a Parada não é voltada somente para o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), o evento busca atrair a comunidade divinopolitana. O objetivo é levar à população o conhecimento maior sobre a causa, seus direitos e deveres, possibilitando ainda a oportunidade de aproveitarem juntos, a energia alegre e amigável despertada pela festa.
A organização espera um público de aproximadamente 3 mil pessoas. Segundo o Presidente do MGD, José Marcelo Davi, o evento tem estrutura diferenciada na comparação com 2014.
“A estrutura da Parada esse ano será um pouco diferente, será no palco, não haverá desfile e nem carro de som. É uma nova estrutura que estão utilizando em Minas Gerais para aumentar a segurança da população e da aglomeração de pessoas”.
Ainda de acordo com o presidente militantes do movimento de Itaúna, Itabirito, Itabira, Belo Horizonte, São Paulo , Rio de Janeiro, Nova Serrana e região.
“A parada LGBT é um evento feito para todo mundo, as pessoas devem parar de pensar que é apenas para a comunidade LGBT, isso nunca foi verdade. Hoje nós começamos a perceber uma abertura maior por parte das pessoas, de participarem do evento, e isso é muito bacana. Nós temos crianças, idosos, jovens, adultos, é um ambiente muito tranquilo, pacífico, sem preconceitos e feito para todos”, finaliza.