Com apoio da Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o espetáculo teatral “A saga do sertão: a força de quem faz”, inspirado na obra literária “Vidas secas”, de Graciliano Ramos, apresenta-se na sexta-feira (26), às 20h, na Praça Dom Cristiano (Praça da Catedral). A peça, parte do projeto de iniciativa do Sesi/Fiemg, está no terceiro ano de atuação e realiza intervenções artísticas que paralelamente circulam em Minas Gerais.
O Circo Sesi chega a Divinópolis e Nova Serrana, cidades ligadas à Fiemg Regional Centro-Oeste, depois de se apresentar em mais de 100 cidades mineiras para público total de quase 90 mil pessoas. Em seguida, a montagem em turnê percorre ao todo 20 cidades do estado. As apresentações têm entrada gratuita.
Em cena, nove atores, seis artistas circenses, três músicos e bonecos atuam, cantam, fazem acrobacias e malabarismos para contar a história da chegada de indústria na pequena cidade em que Fabiano, a família e a cadela Baleia vivem.
Homenageando a obra “Vidas secas”, de Graciliano Ramos, “A saga do sertão: a força de quem faz” evoca a dura realidade das personagens, mas com abordagem lúdica. Terceira produção do Circo Sesi, o espetáculo põe em foco a família e a relação com o ambiente industrial. O texto destaca a importância de o industriário também incorporar em casa os cuidados adotados no ambiente de trabalho para evitar acidentes.