Divinópolis registra 2 mortes por covid-19 nesta semana

Mais um óbito foi confirmado nesta quarta-feira (16); também foram contabilizados mais 18 novos casos da doença

Divinópolis contabilizou mais 18 casos confirmados do novo coronavírus nesta quarta-feira (16). De acordo com informações da prefeitura, o município totaliza 1.162 casos até o momento. Já foram descartados 487 casos de suspeita, e 1.105 pacientes se recuperaram da doença. A taxa de letalidade está em 3,80%, enquanto a de isolamento social caiu de 35% para 33%. Estão internadas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com suspeita de covid-19 um total de 29 pessoas e 52 estão na enfermaria.

Mais uma morte confirmada

Foi informada pela prefeitura mais uma morte pelo novo coronavírus na cidade. A vítima, do sexo masculino, tinha 86 anos de idade e estava internado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte desde o dia 02 de agosto. Ele era portador de Pneumopatia Crônica e morreu no dia 11 do mesmo mês. Com essa, já são 48 mortes por covid-19, a segunda da semana.

Nesta terça-feira (15) o município confirmou a morte de um idoso, de 72 anos. Ele possuía as seguintes comorbidades: doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial. O paciente estava hospitalizado desde o dia 11 de setembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu todos os atendimentos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde para pacientes com suspeita da Covid-19. O exame de RT-PCR  teve resultado detectável, confirmado o óbito pelo vírus.

Fernanda Barreto

Fernanda Barreto

19 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Pitágoras, Divinópolis-MG.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.