A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) divulgou nesta segunda-feira (25) as estatísticas de acidentes em Divinópolis. De 9 de julho a 12 de setembro, foram registrados na cidade 224 acidentes, e a maioria foi entre carros e motos seguida de atropelamentos.
Dos 224 acidentes no período, 118 foram entre carros e motos. Destes, em 84 ocorrências os homens estavam envolvidos; e o restante, as mulheres.
Os atropelamentos registraram o segundo maior volume de acidentes na cidade. De acordo com os dados da Settrans, foram 44, e, em 24 destes, os homens estavam nas estatísticas; e, em 20, as mulheres.
O acidente entre as motos ficou na terceira posição. De acordo com os dados, a cidade registrou no período 29 acidentes, e, em 20, os homens estavam conduzindo. Já os acidentes entre carros assinalaram 20, e, em 14, os homens estavam na direção.
Os capotamentos neste período somaram 11, e, em sete, os homens estavam envolvidos. As motos com bicicletas somaram dois acidentes no período.
Idade
A Settrans também divulgou acidentes por idade, e de 20 a 40 anos foram os índices mais altos. Foram registrados 81 acidentes entre motos e carros, além de 20 ocorrências entre motos. Os atropelamentos na faixa de idade somaram 15; e os capotamentos, cinco.
A segunda faixa idade com maior volume de acidentes foi entre 41 e 60 anos. Foram 13 acidentes entre motos e carros, além de 12 atropelamentos, seis ocorrências entre carros e motos e um capotamento.