A diretoria de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou nesta sexta-feira (15) o boletim atualizado sobre a situação da dengue no município. De acordo com os últimos registros, os casos prováveis de dengue totalizam 3.001. Já os confirmados somam 515.
O Centro com 187, os bairros Serra Verde com 143, Bom Pastor com 125, Belvedere I e II com 126 e o bairro São José com 119 casos. Essas são as localidades com a maior incidência da doença que vem sendo registrada em todas as regiões da cidade.
Está em fase final, a montagem do ambulatório para tratar pacientes com suspeitas de dengue na cidade. O ambulatório está sendo instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto e será composto por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, que farão o tratamento dos doentes com hidratação venosa e oral.
A previsão é que já comece a funcionar já nos próximos dias. A instalação do ambulatório faz parte do Plano de Contingência de Combate a Dengue. O espaço funcionará das 9h às 21h e terá a UPA como retaguarda para os casos mais graves.