Dr. Wagno desiste de formar chapa e novo vice é anunciado; Foram homologados os nomes de 26 candidatos a vereador pelo partido

A convenção partidária oficializou, neste sábado (05), o nome do ex-vereador Marquinho Clementino como candidato a prefeito de Divinópolis pelo Republicanos. Durante o evento uma mudança, ao invés do nome já divulgado para compor chapa, Andreia Rabelo da ONG Lixo e Cidadania deve sair como vice. 

A convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que vai compor chapa “Pra reconstruir Divinópolis”, para a homologação do vice-prefeito e vereadores do partido, ainda não tem data definida.

Marquinho disputou a vaga à prefeitura na última eleição pelo PROS. Obteve mais de 35 mil votos, ocupando a segunda posição. A candidato homologado retorna com o projeto focado, segundo ele, na economia.

“O nosso projeto é de alavancar a economia da cidade e assim dar mais dignidade a população com mais emprego, saúde, educação e infraestrutura”.

A convenção contou com a presença do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) que representou o presidente estadual do partido, deputado federal Gilberto Abramo, que devido a compromissos em Brasília não pôde comparecer a convenção. O deputado estadual Doorgal Andrada (Patriota), enviou um vídeo apoiando a candidatura de Marquinho.

Pré-candidata a vice

Durante a convenção foi anunciada a mudança na pré-candidatura a vice-prefeito. O médico Wagno Ribeiro, que havia sido anunciado como pré-candidato, abriu mão de disputar a eleição ao lado de Marquinho Clementino devido a projetos profissionais.

“Eu tive a honra de ter sido convidado para compor esta chapa, mas nesta época de pandemia o meu trabalho tem consumido muito o meu tempo e não estava conseguindo conciliar a medicina com a política. Por isso optei por dedicar a minha vida profissional, na qual fiz um juramento, e sei que a Andreia reforçará esta chapa que vai mudar Divinópolis”, explicou.

Dr Wagno, Marquinho, Ricardo Diniz e Andreia (Fotos: Divulgação)

A socióloga e cofundadora da ONG Lixo e Cidadania, Andreia Rabelo, é o nome indicado a pré-candidata a vice-prefeita pelo PDT. A convenção para a homologação do nome dela será realizada nos próximos dias.

“Estou muito feliz e sinto uma grande responsabilidade desta parceria com o Marquinho. Estamos construindo, juntos, um projeto para que Divinópolis possa voltar a crescer”, revelou Andreia.

Vereadores

Na convenção também foram homologados os nomes de 26 candidatos a vereadores, sendo 18 homens e 08 mulheres com idades entre 31 e 61 anos.

Sobre Marquinho Clementino

Marcos Vinícius Pereira, conhecido como Marquinho Clementino, é natural de Santo Antônio dos Campos (Ermida). Tem 53 anos, é casado com a Gláucia Sbampato (atual secretária de Saúde da cidade de Nova Serrana) e tem dois filhos: Vinícius e Letícia.

Marquinho Clementino é formado em direito e começou a vida pública em 2000 quando assumiu a administração regional de Ermida, onde conseguiu viabilizar diversas obras. Em 2005 assumiu a administração regional do Centro Industrial de Divinópolis onde também, mesmo com uma equipe reduzida e recursos escassos, conseguiu diversas obras, principalmente em parceria com empresários.

Em 2012 foi eleito o vereador mais votado, obtendo mais de 3 mil votos. Nas últimas eleições municipais, em 2016, foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar no pleito com mais de 35 mil votos.