Representantes do projeto já o apresentaram em vários outros países (Foto:Divulgação/PMD)

Representantes do projeto já o apresentaram em vários outros países (Foto:Divulgação/PMD)

 

A Alemanha é o novo destino da coordenadora do projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro. A representante divinopolitana segue neste sábado (06) para o país europeu para completar a sétima viagem internacional para participar da Red Latinoamericana- Europa de Tabajo Social Transnacional (Reletran).

 

Na Alemanha, Lenir de Castro e Maria José Lemos – representantes da Funedi, apresentarão os resultados dos cursos Módulos I e II da Reletran iniciado em 2013 no Brasil. O projeto entra na reta final e o encontro será necessário para traçar os próximos objetivos da rede.

 

As representantes do Brasil ficarão oito dias em terras alemãs. Desde 2011, o Fazendo Arte na Reletran propõe metodologias para as práticas sociais comunitárias visando fomentar a arte como ferramenta na transformação sociocultural.

 

Indicação

 

O Fazendo Arte foi indicado pela Universidade Alemã Alice Salomon como exemplo de modelo sociocultural. Ao todo, 12 países das Américas do Sul e Central, além da Europa, participam do Reletran. As representantes da cidade Lenir de Castro e Maria José já foram para a Guatemala, Colômbia, o Chile, a Espanha e por duas vezes ao México para participar da iniciativa.

 

O Projeto Fazendo Arte atende 1,7 mil estudantes de escolas municipais e estaduais e um núcleo no centro de Divinópolis. O projeto incentiva a arte através de várias oficinas. Dentre elas artes plásticas, flauta, violão, canto, teatro, viola caipira teatro musical, contação de histórias, danças (clássico / jazz/ folclóricas / hip-Hop), percussão e canto popular.