Durante a ação, artefatos explosivos de menor potencial e munições de festim serão usados
A 7ª Região de Polícia Militar, alinhada as diretrizes e estratégias adicionais do Comando Geral, desenvolverá uma simulação de enfrentamento e combate as ocorrências de ataques a instituições financeiras. A simulação será desencadeada entre às 24h e 2h desta quarta-feira (28/12).
A ação será no quarteirão fechado da rua São Paulo, próximo à agência do Banco do Brasil e áreas circundantes. Durante a simulação, artefatos explosivos de menor potencial e munições de festim serão usados sob coordenação e controle das equipes envolvidas.
O 1º tenente Rodolfo Andrade, da Agência Regional de Comunicação Regional da PM, disse em comunicado através de vídeo que “a instituição visa entregar melhor prestação de serviço de segurança pública à sociedade mineira para manter Minas Gerais como Estado mais seguro para viver, trabalhar e empreender”.
A ação tem por objetivo o treinamento e aperfeiçoar das técnicas da Polícia Militar para enfrentar a modalidade criminosa conhecida como novo cangaço ou cidade sitiada.