INMET emitiu dois alertas de chuvas intensas para Divinópolis e outras cidades do Centro-Oeste mineiro no início da semana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas de chuvas intensas para Divinópolis e outras cidades do Centro-Oeste mineiro no início da semana. Conforme as informações, o primeiro, um alerta amarelo, prevê chuvas com perigo potencial entre domingo (27), a partir das 9h50, e segunda-feira (28), às 10h. Esse período poderá registrar chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos entre 40 e 60 km/h. Embora o risco seja baixo, o alerta inclui a possibilidade de cortes de energia elétrica, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Além disso, o segundo alerta, de nível laranja, teve início às 14h de domingo e segue até às 10h desta segunda-feira. Sendo assim, neste período, o INMET aponta para chuvas mais intensas, de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, com ventos mais fortes, de até 100 km/h, aumentando os riscos de alagamentos e quedas de energia.
- Atropelamento deixa homem gravemente ferido em Divinópolis
- Festa de São Sebastião em Divinópolis: confira a programação de missas e procissão
- Pai de vereador é atropelamento em Nova Serrana motorista acaba preso
- Homem de 21 anos é morto a tiros no Jardim Copacabana, em Divinópolis
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
Previsão para a semana
Segunda-feira (28/10) : Muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia e da noite. A temperatura deve variar entre 17°C e 25°C.
Terça-feira (29/10) : O dia será encoberto com chuviscos durante a manhã e tarde. À noite, o céu permanecerá nublado. A mínima prevista é de 17°C e a máxima de 22°C.
Quarta-feira (30/10) : Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas durante o dia, com temperaturas entre 16°C e 21°C.
Quinta-feira (31/10) : O céu se manterá nublado com pancadas de chuva isoladas. As temperaturas variam de 15°C a 25°C.
Sexta-feira (01/11) : Encerrando a semana, céu estará encoberto com chuviscos. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 25°C.
Sendo assim, as autoridades recomendam que a população evite áreas de risco e fique atenta às condições climáticas, especialmente em períodos de alerta.