Isadora Santana

Escolhida para receber a terceira Cruz de Todos os Povos, Divinópolis tem a atenção de Roma e pode trazer o Papa para uma visita. A benção de Francisco já está garantida mesmo que do outro lado do mundo.

De acordo o responsável por trazer à cidade o projeto, José Geraldo da Silva Lucas, explica que o Papa Bento XVI chegou agendar participação na inauguração da primeira cruz erguida no Líbano, mas por questões de segurança

“Estamos trabalhando para concluir a construção da Cruz dentro de 6 à 7 meses, e por isso é impossível agendar com o Papa Francisco para ele vir na inauguração. Uma autoridade dessa tem que agendar com mais de ano de antecedência. Mas o clero já tem conhecimento do projeto e o Papa vai dar a bênção, mesmo que de Roma. E tudo leva a crer que um dia o Papa possa visitar Divinópolis”, explica José Geraldo.

Como acontece em outras regiões do país, em Leandro Ferreira, o responsável técnico da montagem da cruz acredita também que o monumento aumentará o turismo religioso naturalmente.

“A cidade é muito religiosa, já tem um histórico de espiritualidade e fé com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. E como acontece em Leandro Ferreira e outros lugares, é natural que aconteça também aqui, tudo em razão da fé”.

Espírito Santo

O local escolhido para a terceira cruz é o Morro do Gurita, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). A cidade, que faz parte de Divinópolis, foi escolhida por completar a Santíssima Trindade.

É uma homenagem a Deus Espírito Santo, já que a cidade carrega na origem de seu nome a santidade “Arraial do Divino Espírito Santo do Itapecerica”.