Enquanto perdura o empurra-empurra de responsabilidade população padece com saúde precária; Cenário foi destaque do Jornal Estado de Minas
O Jornal Estado de Minas destacou na edição do último domingo (16) as consequências geradas à Divinópolis devido ao embate político entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Velhos problemas da população foram destacados pelo jornal: saúde e saneamento básico. Os temas, mais uma vez, figuram nos programas eleitorais.
O jornal ressalta o empurra-empurra de responsabilidades nas duas áreas pelos candidatos ao governo, Antonio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT). Os principais gargalos são: construção do Hospital Público Regional e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Rio Itapecerica.
O jornal ainda diz que enquanto o tucano acusa o petista de descaso com a saúde, usando como exemplo a paralisação das obras do hospital regional, o atual governador, defende sua atuação na cidade com os investimentos em saneamento.
O jornal conversou com moradores, destacou problemas enfrentados por exemplo, no bairro Jardim Copacabana onde duas residências dividem uma única fossa.
Leia a matéria completa clicando aqui.