vereador de Divinópolis MG Hilton de Aguiar
Hilton disse que não precisa dar satisfação ao PT (Foto: Liziane Ricardo/CMD)
vereador de Divinópolis MG Hilton de Aguiar

Hilton é do PMDB, partido da base do governo federal (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

O vereador Hilton de Aguiar (PMDB) não poupou críticas ao governo federal nesta quinta-feira (05). Ao fazer referência à iluminação pública – gargalho enfrentado com a transferência dos ativos da Cemig para a Prefeitura – o peemedebista aproveitou para cobrar recursos do governo federal e se demonstrou sem esperança com o governo petista.

Hilton disse que Divinópolis ficou esquecida nos últimos anos, sem auxílio da União. Afirmou que a cidade não recebeu recursos e que deverá permanecer assim pelos próximos quatro anos. Ao ser interrompido pelo vereador Edimilson Andrade (PT), ele disse que não iria defender o governo federal e nem discutir e reafirmou a ausência de verbas federais.

Hilton é do partido da base da presidente Dilma Rousseff (PT). O vice-presidente da República, Michel Temer é do PMDB.

“O governo federal não manda dinheiro, não está vindo recursos, e pelo jeito são mais quatro anos sem vir. E não adianta ficar com raiva, não vou defender governo federal, e não estou defendendo o municipal também não, mas às vezes o povo acha que é só o prefeito, mas não vem recurso do governo federal”, disparou.

O pronunciamento de Hilton vai na contramão das falas do vereador e líder do PMDB, Adair Otaviano. Na última terça-feira (03) ele exaltou o partido citando a conquista da presidência no Senado e da Câmara Federal. Lembrou ainda do vice-presidente da República.