Campanha #AssinaFábio foi sucesso nas redes sociais nas vésperas da partida contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro
O amor incondicional pelo Cruzeiro fez com que a advogada divinopolitana, Ana Maria Maia, customizasse o próprio Fusca com as cores do clube. Após essa declaração de carinho pelo time celeste, para ela faltava apenas uma coisa: a assinatura do goleiro Fábio. Através desse sonho, uma busca foi feita para fazer dele realidade.
O carro
Ao PORTAL CENTRO-OESTE, Ana contou que o Fusca, ano 77, foi um presente dado pelo pai dela. O carro havia sido o primeiro que ele conseguiu comprar e foi no veículo que a advogada aprendeu a dirigir. Após muitos anos e a compra de outros carros na família o fusquinha ficou abandonado na garagem e nenhuma partida era dada nele por 18 anos.
As cores da restauração surgiram em meio a ideias de mãe e filha. O veículo, há aproximadamente um ano, foi restaurado. O processo durou cerca de seis meses para ser finalizado. O carro foi todo desmontado, a parte mecânica foi refeita do zero e as cores foram todas feitas em pintura, não havendo nenhum adesivo no Fusca.
Após o Fusca ter sido repaginado, Ana explicou que viu na internet outros carros personalizados com a temática do Cruzeiro. Com isso, através da admiração pelo goleiro Fábio, surgiu a ideia de buscar uma maneira de ter um autógrafo do jogador no porta luvas do veículo.
#AssinaFábio
A tabela do Campeonato Mineiro foi divulgada e por uma incrível coincidência, o primeiro jogo do Cruzeiro foi em Divinópolis, contra o Guarani. Ela tentou vários meios para se aproximar do goleiro e em um deles contou com uma ajudinha de um amigo jornalista.
Ela enviou as fotos na segunda (14) para o jornalista e na terça (15) a TV Integração fez contato para uma reportagem. Nela foi lançada a campanha #AssinaFábio que ganhou as redes sociais.
Após o sucesso da divulgação da história, a emissora entrou em contato novamente com a Ana para tentar conseguir a assinatura durante a visita do clube neste sábado (19). No Farião, o veículo chamava a atenção e era sucesso entre a galera, que tirou muitas fotos do Fusca celeste.
Se o Fusca não vai até Fábio, Fábio vai até o Fusca
Foi no final da partida que veio a surpresa. Na saída da delegação do estádio, outros jogadores do Cruzeiro, como Dedé, Henrique e Lucas Silva, também tiraram foto com o Fusca e a torcedora. Na chegada de Fábio, a emoção foi mais forte e Ana contou que as coisas aconteceram de uma forma muito rápida. O goleiro enfim autografou o porta luvas do carro.
“Estou feliz demais. Eu só tenho a agradecer a cada pessoa que fez parte desse processo. Todos me trataram com muito carinho”, exaltou Ana.
Com o sonho realizado, agora Ana poderá passear com o Fusca que é o símbolo de um grande amor pelo Cruzeiro. A assinatura do ídolo não marcou somente o veículo, mas também a vida de uma torcedora apaixonada pelo clube.