Foto: Arquivo Pessoal

Lorrayne Andrade

A luta, de uma jovem de 27 anos contra o câncer mobilizou vários internautas. Camila Raquel Ferreira, moradora de Divinópolis, está com um tumor no fígado e intestino, mas para ter chances de sobreviver precisa de um tratamento que o Sistema Único de Saúde (SUS ) não custeia. Ela começou a se tratar em Belo Horizonte e já passou por três fases agressivas do tratamento. Os médicos chegaram a dizer que já não havia mais solução para o caso dela e deu no máximo 2 anos de vida para a jovem. Eles ainda disseram que iriam continuar com o tratamento somente enquanto o organismo resistisse.

Foto: Arquivo Pessoal

(Foto: Arquivo Pessoal)

Com muita força de vontade, Camila descobriu um novo tratamento em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês com o médico oncologista Frederico Perego Costa. Ela disse ao PORTAL, suas maiores motivações. 

” Em primeiro lugar, a maior motivação é a minha própria vida. Sede de viver! Em segundo lugar, meus familiares e amigos, principalmente meu filho que ainda é tão novo,” disse.

Apesar da esperança, o tratamento é particular e o SUS não cobre todos os gastos. Ela já iniciou o tratamento e em apenas uma semana já foram gastos com exames e consultas cerca de R$ 10 mil. A equipe que está estudando o caso da jovem é de São Paulo e faz a análise em parceria com médicos da Noruega. Eles estão definindo uma cirurgia e um transplante de fígado, o procedimento custa em média R$ 100 mil. 

Para ajudá-la nos gastos do tratamento, amigos e familiares uniram forças e fizeram um pedido de ajuda nas redes sociais que teve centenas de compartilhamentos.

“Estou surpresa com tanta repercussão, achei que seria apenas entre amigos e tomou uma imensa dimensão. Feliz pelo apoio de todos e o carinho recebido,”  disse Camila.

Os interessados em contribuir com qualquer valor na campanha podem entrar em contato nos telefones (37) 98815-0026 e (37) 98815-3918. A conta para depósito é: Banco Bradesco – Agência: 0508-8 Conta: 1004222-4 – CPF: 100.330.726-47 – Camila Raquel Ferreira.