Foto: Eron de Paula

Gabriel Rodrigues

A jornalista Ana Cecília Moura representa o estado de Minas Gerais no próximo Miss Intercontinental Brasil, evento que reunirá 24 candidatas de todo país para suceder a mineira Lily Amaral, detentora da faixa e vencedora do concurso em 2015. A grande final acontece no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho, em Itu (SP), no dia 21 de maio, e terá como tema o empoderamento feminino.

Foto: Eron de Paula

Foto: Eron de Paula

Ana Cecília Moura foi selecionada pela agência Top Miss. Durante a seleção para este concurso, além da beleza, foram avaliados desenvoltura e a preparação que a candidata adquiriu ao longo dos anos. Aos 24 anos, atualmente, ela trabalha como jornalista esportiva e já participou de outros concursos de beleza e está preparada para o novo desafio. Faltando pouco tempo para o concurso, a bela morena intensifica as atividades físicas e a alimentação. 

“Mudei a rotina totalmente, mantenho uma dieta balanceada, faço exercícios diariamente, tenho curso de inglês, passarela e até oratória. Quero ir com toda qualificação necessária e se Deus quiser trazer esse título para Minas Gerais e principalmente Divinópolis”, ressalta.

Miss Intercontinental

O Miss Intercontinental Brasil, acontece desde 1976. Minas Gerais é o estado que mais possui títulos no certame, 9 no total. A atual detentora da faixa nacional é a mineira Lily Amaral, que representou o Brasil no Miss Intercontinental 2015 e esteve entre as finalistas. O concurso teve como vencedora a russa Valentina Rasulova.

 Neste ano, as candidatas irão concorrer em três quesitos, Miss Real Beleza; que visa apresentar um projeto ou ação social que a representante de cada estado apoia, Miss Multimídia, que busca mostrar a notoriedade e o comportamento da miss nas redes sociais e por último, o Miss Popularidade, onde o concurso disponibiliza uma página na internet para votação do público.