Poliany Mota

Atleta diz que esporte requer muita dedicação (Foto: Arquivo pessoal Marco Antônio)

Atleta diz que esporte requer muita dedicação (Foto: Arquivo pessoal Marco Antônio)

Tetra campeão do Circuito Mineiro de Fisiculturismo, na categoria até 75 quilos, o atleta Marco Antônio Santos Cortez se prepara para encarar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado no dia 02 de agosto, em Ribeirão Preto/SP. O divinopolitano garantiu sua classificação após ficar mais uma vez em primeiro lugar na etapa mineira, disputada no sábado (21), em Ribeirão das Neves.

 

Marco Antônio contou que começou a praticar o esporte em 2008, aos 20 anos de idade. Segundo ele, apesar do esporte ser pouco valorizado no Brasil, o resultado é muito gratificante. “O fisiculturismo é um esporte pouco valorizado por aqui, recebe pouco apoio, mas, apesar de todas as dificuldades é muito gratificante. O treino é pesado, nosso trabalho é exclusivamente com o corpo. O desafio maior é conseguir superar a gente mesmo. Ainda tem que seguir uma dieta severa”.

 

Caso consiga uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, o divinopolitano poderá ultrapassar as fronteiras e chegar a competir em provas internacionais em 2015.