Redação

 

Luis Fernando destacou a formação da comissão para debater o assunto (Foto:Divulgação/PMD)

Luis Fernando destacou a formação da comissão para debater o assunto (Foto:Divulgação/PMD)

A notícia divulgada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) de que a entidade não teve resposta aos assuntos relacionados à alíquota atuarial do Diviprev causou estranheza à direção do Instituto já que, segundo o superintendente, Luís Fernando Borges, integrantes do próprio Sindicato fazem parte da comissão nomeada no final de junho para atuar nessa discussão. Além disso, ele afirmou que a informação de que está suspenso o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município é uma inverdade.

 

“Este é um assunto que precisa ser tratado com muita, muita seriedade. Não podemos ficar entregues às tentativas de criar um clima de desconfiança entre os servidores” afirma o superintendente. Para ele, “as discussões evoluíram muito e tudo o que foi tratado é de total conhecimento de todas as partes interessadas, até mesmo porque elas fazem parte de todo grupo formado para acompanhar essa situação”.

 

Luís Fernando também apresentou o CRP, com validade até 31 de dezembro de 2014. “Se não fosse assim todos os recursos federais estariam bloqueados, o que não procede. Trata-se de tentativa leviana de atribuir ao município algo que não existe”, acrescentou. De acordo com o superintendente, a comissão já definiu pela contratação de uma empresa de consultoria para a elaboração de um estudo da situação geral da previdência dos servidores municipais.

 

O presidente do Conselho Administrativo e membro do comitê de Investimentos do Diviprev, Juliano Vilela, garante que os três últimos cálculos apresentam divergências.

 

“Por isso esse estudo é fundamental. Só assim teremos um levantamento aprofundado da real situação do Instituto”, acrescenta Vilela, que é também membro da diretoria do Sintram e tem participado de todas as reuniões relacionadas ao assunto. O trabalho da comissão termina em novembro próximo.

 

O grupo é formado por Honor Caldas, Willian de Araujo, Agilson Emerson da Fonseca e Rogério Eustáquio Farnese como representantes da Prefeitura; e Luiz Fernando Guimarães, Juliano Vilela, Rômulo Resende de Miranda, Gustavo Mendes Martins e Cristiano Gomes Pinheiro como representantes do Diviprev.