Fachada da upa de divinópolis
UPA de Divinópolis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis)

Pedido foi feito pelo Conselho de Saúde para evitar “interferência” após prefeitura pedir informações ao IBRAPP sobre o certame

O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) suspendeu a pedido do Conselho Municipal de Saúde (CMS), a divulgação da relação dos aprovados no processo seletivo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis (MG).

A solicitação foi feita pelos conselheiros após obterem informações de que a Prefeitura pediu dados sobre o certame. A suspensão é temporária, porém o prazo não foi informado.

Conforme apurado pela reportagem do PORTAL GERAIS, o conselho não sabe, ao certo, quais dados foram requeridos pela administração, como a relação dos aprovados.

O pedido de suspensão é para que possa ser feita a devida fiscalização e acompanhamento para evitar “interferências” da prefeitura e, consequentemente, “favorecimento” com direcionamento de cargos.

O conselho quer saber, dentre as informações, quais critérios foram adotados e quais cuidados foram tomados, a fim de garantir a seleção dos candidatos as vagas disponibilizadas.

Isso seria, segundo apurado pela reportagem do PORTAL GERAIS, para coibir qualquer tipo de proteção, interferência da atual gestão, bem como qualquer beneficiamento ou diferenciação aos funcionários atuais. Além de garantir a ampla participação do maior número de participantes possível.

A prefeitura de Divinópolis informou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) “solicitou ao IBRAPP informações sobre o processo seletivo em curso, uma vez que é responsabilidadade desta secretaria fiscalizar todos os atos da empresa contratada.”