A doação varia de acordo com o tamanho do terreno (Foto: Divulgação/PMD)

A doação varia de acordo com o tamanho do terreno (Foto: Divulgação/PMD)

A Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) lançou o Programa Municipal de Correção de Solo e Incentivo à Produção. O programa anunciado pelo prefeito Vladimir Azevedo contemplou cada produtor cadastrado com até 15 toneladas de calcário e até 40 quilos de semente de feijão carioca pérola. Ao todo são ofertados 3.500 toneladas de calcário e 2.500 quilos de feijão. A expectativa da Semag é beneficiar 200 produtores, no entanto, apenas 100 trabalhadores foram cadastrados.

 

Para alcançar a meta, a Semag convoca os interessados em serem contemplados com os produtos. Para se cadastrar, o produtor deverá apresentar cópias em duas vias, dos seguintes documentos: CPF, cartão de produtor rural, comprovante de endereço da propriedade rural (conta energia) e análise de solo.

 

De acordo com o secretário municipal de Agronegócios, Paulo Marius, caso o produtor não possua um ou mais itens acima mencionados, este terá 30 dias para apresentar os documentos faltantes na Secretaria Municipal de Agronegócios, localizada na Rua José Balbino Pereira 171, bairro Espírito Santo.

 

Os interessados ainda podem se inscrever (Foto: Divulgação: PMD)

Os interessados ainda podem se inscrever (Foto: Divulgação: PMD)

 

A distribuição do material é feita de acordo com o tamanho do terreno do produtor, no caso das sementes de feijão. Já a distribuição de calcário é feita de acordo com uma análise da terra na qual o material será depositado, e da finalidade do terreno.