Nesta quarta-feira (16) às 19h, no auditório da Uemg Unidade Divinópolis, acontecerá a exibição comentada do documentário “Jaci – Sete pecados de uma obra amazônica”, produzido pela organização não governamental Repórter Brasil. O evento contará com o diretor cinematográfico Carlos Juliano Barros, que participará do debate após a exibição.
A exibição é uma das atividades que integram a 4ª Semana Uemg, e é aberta a estudantes das diferentes áreas do conhecimento, profissionais e pesquisadores.
A Repórter Brasil foi fundada em 2001 por jornalistas, cientistas sociais e educadores com o objetivo de fomentar a reflexão e a ação sobre a violação aos direitos fundamentais dos povos e trabalhadores no Brasil.
Devido ao seu trabalho, tornou-se uma das mais importantes fontes de informação sobre trabalho escravo no país. Suas reportagens, investigações jornalísticas, pesquisas e metodologias educacionais têm sido usadas por lideranças do poder público, do setor empresarial e da sociedade civil como instrumentos para combater a escravidão contemporânea, um problema que afeta milhares de pessoas.