Reforma trabalhista, desburocratização voltaram a se destacar; Segurança pública também foi abordada pelos postulantes
Marcelo Lopes
Durante a noite desta terça-feira (04), foi realizada a quinta bateria de debates promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), para as eleições deste ano. Na ocasião, a sabatina foi realizada, pela segunda vez, com candidatos aos cargos de deputado federal. Estiveram presentes Heloísa Cerri (Avante) e Marcos Fressati (PSL).
“Havendo a demanda de mais espaço, nada mais justo do que abrirmos novamente uma nova data para que candidatos, que por ventura não tiveram como participar do primeiro, pudessem também ter uma nova oportunidade para debater, mostrar idéias e propostas”, disse ao PORTAL, Luíz Ângelo, diretor de ações institucionais da CDL.
Fabiano Tolentino (PPS) confirmou presença no evento, mas não conseguiu chegar a tempo de participar do mesmo, devido a questões de logística. Já Maria da Consolação (PSOL) estava no auditório da CDL, mas explicou que não teve tempo de ler os candidatos inscritos e quando verificou a relação dos postulantes, achou injusto, pois não havia colegas candidatos do mesmo partido. Com isso, ela deixou de participar do debate.
Debate
Algumas perguntas feitas no primeiro debate realizado pela CDL no dia 22 de agosto foram repetidas. Pautas sobre o desenvolvimento de Minas, nos âmbitos econômicos e sociais, temas como mudanças na reforma trabalhista, a estrutura na segurança pública, repasses municipais, desburocratização e a falta de recursos do Estado, foram destaque de discussões entre os postulantes.
Para assistir o debate na íntegra, confira o vídeo abaixo
Avaliação dos candidatos
Tanto Heloísa quanto Marcus demostraram reações positivas sobre a realização do debate. A candidata do Avante disse ao PORTAL que a realização do evento é importante para que a população escolha um candidato e rejeite a possibilidade de votos nulos.
“Espero que o povo decida pela escolha do melhor candidato para que ela possa votar com seriedade”, disse Heloísa Cerri.
Já Marcus Fressati, com as respectivas propostas, aprovou o debate, que segundo o próprio, foi realizado de forma imparcial, se dizendo satisfeito.
“Foi um debate muito produtivo, por onde vi total isonomia da CDL e quanto as perguntas, foram bem articuladas pela platéia”, declarou o candidato.
Próximo debate
Nesta quarta-feira (05), a CDL realizará mais um debate. Estarão presentes postulantes aos cargos de deputado estadual. As presenças de Aristides Salgado (PTB), Bernardo Silviano (Novo), Guilherme Diniz (PSOL), Juliana Sales (PHS), Luciano Antunes (PSL), Marcos Fonseca (PTB) e Rogéria Pimenta (PSL) foram confirmadas pela entidade.
“Esperamos nesta quarta mais candidatos, desta vez para deputado estadual e que proporcionará ao eleitor o conhecimento de mais idéias, mais postulantes e partidos, propondo melhorias, que é o mais importante para a CDL”, finalizou Luíz Ângelo.