Corpo foi encontrado durante buscas por um veículo furtado em Formiga

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens, de 20 e 19 anos, em Formiga, neste domingo (05), suspeitos de matarem a pedrada um adolescente de 16 anos. O corpo foi encontrado pelos policiais na região conhecida como “Asfalto Velho”, na estrada de acesso a MG-050 e BR-354 durante buscas por um veículo furtado.

De acordo com a ocorrência, os militares foram acionados após uma vítima ter o carro furtado, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Durante o rastreamento, o corpo foi encontrado com várias lesões na cabeça. No local, havia algumas pedras utilizadas no crime.

A perícia compareceu ao local e após realizar os trabalhos, liberou o corpo que foi removido pelo serviço funerário. A vítima foi reconhecida por um familiar. O adolescente era conhecido no meio policial por infrações diversas.

Ainda na manhã de domingo, o veículo furtado foi encontrado abandonado na estrada vicinal que liga os bairros Ouro Negro e Cidade Nova.

Os policiais militares seguiram em diligências e identificaram os três suspeitos de envolvimento no homicídio. Dois deles, ambos de 20 anos, teriam participado da agressão. Um deles foi preso em casa pela Polícia Militar. O outro continua foragido. Também foi preso, um jovem de 19 anos, que estava no local no momento do crime.

Um dos agressores relatou que quando o adolescente chegou no local com o veículo furtados, várias pessoas teriam o agredido com capacetes, murros, chutes e pedras.

Todos os três tem passagens na polícia por diversos crimes, como furto, uso de drogas, receptação.

Furto

A Polícia Militar também prendeu outros dois rapazes, de 18 e 19 anos, suspeitos de terem participado do furto ao veículo. Ambos tem passagem por tráfico de drogas.

Eles contaram à PM, que ao chegarem ao “Asfalto Velho”, os suspeitos de matarem o adolescente começaram a bater neles dizendo que tinham furtado no bairro em que moram. Eles conseguiram fugir dos agressores e deixaram o local.

Todos os quatros foram levados para a delegacia.