Dois homens foram mortos durante troca de tiros com policiais, na madrugada nesta quinta-feira (25), na BR-494, perto do trevo de Cláudio. A dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos. Outro suspeito foi baleado e dois presos.

O grupo também é suspeito de roubar veículos e também estabelecimentos comerciais na região. Em Divinópolis, eles teriam assaltado uma loja na Avenida Paraná nesta quarta-feira (24) (Veja vídeo).

Após receber informações que a quadrilha planejava explodir caixas eletrônicos em municípios da região, o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) foi intensificado. Equipes da Ronda Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) foram para a MG-050 e BR-494.

Os suspeitos estavam em dois carros em alta velocidade. De acordo com a PM, quando eles viram os policiais dispararam tiros. Um dos motoristas perdeu o controle do veículo e bateu.

Foram presos dois jovens de 19 e 25 anos. A PM não divulgou a identidade do homem baleado e dos dois mortos durante a ação. Os corpos foram levados para Cláudio e o ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) de Divinópolis.

Foram apreendidas quatro armas, duas dinamites e quatro veículos roubados foram recuperados. A ocorrência será concluída em Itapecerica.