Assessoria do deputado diz que médicos classificam situação como “estável”

Ricardo Welbert

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) foi internado nesta terça-feira (8) no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, em decorrência da Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, o quadro de saúde dele é estável e ainda não há previsão de alta. Veja a nota do hospital no final do texto.

Ainda segundo informações da assessoria de Domingos Sávio, os sintomas começaram a aparecer na última quinta-feira (3) e o deputado resolveu fazer o teste e seguir para o isolamento em uma propriedade rural, para começar o tratamento e aguardar pelo resultado.

A mesma nota do dia 3 informava que muitos sintomas da doença já haviam desaparecido, que o deputado estava bem e que pedia a todos que se cuidassem.

“Estou bem. Sinto que é meu dever tornar público, assim como cancelar toda a minha agenda. […] Peço, por fim, que assim como eu, usem máscara, higienizem com frequência as mãos e mantenham uma distância segura das pessoas.”

O político seguiu as recomendações para tratamento em casa. Entretanto, ele precisou procurar um hospital nesta terça-feira (8).

Ainda segundo a assessoria de Domingos Sávio, o quadro de saúde dele continuava estável, mas foi preciso ir ao hospital para fazer alguns exames. A equipe médica teria preferido acompanhar a situação de perto e decidido, então, pela internação.

Nota do CSSJD:

“O Complexo de Saúde São João de Deus informa que o Deputado Federal Domingos Sávio deu entrada em nossa instituição na manhã de ontem, dia 08 de dezembro de 2020, para a realização de exames complementares, após testagem positiva para a Covid-19. Por orientação médica, o parlamentar permanece no Setor de Internação para tratamento dos sintomas.

Conforme boletim clínico, emitido na manhã de hoje, dia 09 de dezembro de 2020, o deputado se encontra com quadro respiratório estável, em uso de oxigênio, porém sem a necessidade do uso de aparelhos”.