“Queremos ajudar a solucionar o problema com justiça e legalidade”, afirmou o deputado
Após reunião com a superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) disse que conversará no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, para buscar alternativas que viabilizem a legalização das 239 famílias em imóveis ocupados irregularmente em residenciais de Divinópolis. O encontro foi nesta segunda-feira (18/10).
O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação contra a CEF para que ela retome os imóveis irregulares.
Entre as irregularidades foram detectadas casas desocupadas, alugadas ou vendidas, com moradores diversos dos beneficiários originais e até imóveis demolidos.
O prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita Janete Aparecida, ambos do PSC, e o presidente da câmara, o vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), também participaram.
“Eles (CEF) compreenderam que a prefeitura está disposta a colaborar. Sai com a missão de conversar em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Regional para que a CEF possa cumprir o papel dela, para verificar o que precisa ser corrigido, para que tenhamos condição de fazer a legalização de cada família que tenha direito, que esteja enquadrada dentro o Minha Casa Minha Vida”, afirmou Sávio.
O deputado disse estar disposto a ajudar a solucionar o problema como “justiça e legalidade”. A reunião foi com o superintendente do banco, Marcelo Baião.
“Viemos deixar claro que nosso desejo é trabalhar dentro da legalidade, segundo, respeitar o aspecto social. Não queremos simplesmente que seja tirada uma família de uma hora para outra e colocada a relento. Por outro lado temos que resolver dentro da legalidade, invasão por invasão não resolve problema de ninguém e fica pendência a vida inteira e não é bom para a família também, porque ela não tem segurança no futuro”, comentou.
A vice-prefeita disse que a “preocupação” é fazer o “é justo” e “dentro da legalidade”. Sem se comprometer, afirmou não se tratar de promessa.
“Você que está nesta situação saiba que estamos aqui tentando resolver o problema, não estamos prometendo nada, mas com certeza fazendo o caminho correto”, afirmou.
Janete também orientou as famílias a apresentarem os documentos e informações que foram solicitados por profissionais da Secretaria de Assistência Social.