MG-050, hospital regional e complexo da ferradura serão as principais pautas; Cruz de Todos os Povos também será apresentada ao governador
Pouco mais de um ano após ser eleito, o governado de Minas, Romeu Zema (Novo) visitará pela primeira vez Divinópolis. A visita está marcada para o dia 12 de novembro e foi confirmada pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB).
Através de um vídeo, Sávio afirmou que deverão ser discutidas demandas para a região, como a continuidade das obras de duplicação da MG-050 e do viaduto do Complexo da Ferradura, a conclusão do Hospital Regional e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Rio Itapecerica.
Citando outras lideranças políticas da região, o deputado falou em “união” para resolver os problemas que se alastram há anos em Divinópolis.
” O que no meu entendimento deve nos unir, é trabalharmos todos por Divinópolis (…) Que tiramos de lado as diferenças partidárias e vamos nos unir, para que estes graves problemas, não só da cidade, mas do Centro-Oeste Mineiro, sejam resolvidos com o esforço de todos”, declarou.
Cruz de Todos os Povos
O convite para a visita à Divinópolis também partiu de lideranças empresariais. A presidente da Câmara Dirigente Lojistas (CDL), Alexandra Galvão foi peça chave para trazer o governador que esteve em Divinópolis pelo menos três vezes durante a campanha eleitoral.
Destacando as demandas já mencionadas acima, Alexandra também citou a “Cruz de Todos os Povos” como um dos itens na pauta a ser apresentada a Zema.
“Queremos buscar junto ao Estado o que ele pode contribuir neste contexto. Podemos fazer um circuito de turismo, contemplando o campo das vertentes”, afirma.
O Estado terá papel fundamental na infraestrutura do entorno e também na roteirização, ou seja, em definir um roteiro que irá envolver outras cidades da região.
“Criar um roteiro turístico que pode contemplar outras cidades, como Leandro Ferreira, que temo tumulo do Padre Libério. O produto que será vendido pelas agências”, explica, citando o fomento à econômica com geração de empregos e qualificação de mão de obra.
A agenda oficial ainda não foi divulgada.