Homenagem foi durante o evento no final de semana (Foto: Divulgação/Assessoria)

Homenagem foi durante o evento no final de semana (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) foi homenageado pelas organizadoras da Mostra de Dança de Divinópolis Unidance, Mirian Lopes e Cristiane Moreira, por sua contribuição para com a cultura de Divinópolis e região.

 

Cristiane Moreira ressaltou que o festival Unidance começou na administração municipal de Domingos Sávio e o sonho se tornou realidade através do esforço incondicional de Domingos.

 

” Começava ali, há 10 anos, um projeto audacioso, que só foi e é possível, através de parcerias e de pessoas como o deputado federal Domingos Sávio, que acredita e incentiva a cultura local”, ressaltou Cristiane.

 

O deputado se emocionou em relembrar todos seus passos na luta por mais cultura, desde presidente do Sindicato Rural até deputado federal.

 

“Incentivar os talentos da terra é abrir portas e incentivar nossa cultura. Cultura é fundamental e vou levar essa chancela comigo em todos os meus trabalhos, pois nenhum povo é feliz sem valorizar sua cultura. Estou emocionado de receber esse prêmio por ter acreditado em um projeto que hoje se transformou em um dos maiores eventos de dança do interior de Minas”, finalizou.

 

A 9ª Mostra de Dança de Divinópolis “Unidance” movimentou o feriado prolongado e foi sucesso de público. Milhares de pessoas prestigiaram as diversas atrações nos quatro dias de evento. Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o festival reuniu 822 profissionais em diversas categorias, com idades a partir de sete anos, no ginásio poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, com entrada franca.

 

O balé clássico repertório e dança popular foram os destaques na abertura. Com participação de 40 grupos de várias partes do país (Minas, São Paulo e Rio de Janeiro) e premiação de R$ 3,4 mil para as primeiras colocações, o evento contou com a participação de presenças ilustres, como o bailarino Felipe Teixeira, que é de Divinópolis, e há quatro anos representa a cidade fora do país, em uma companhia de dança na Flórida, nos Estados Unidos.